MULHER,EIS AÍ O TEU FILHO:FILHO,EIS AÍ TUA MÃE.

O APÓSTOLO JOÃO
João Evagelista, dentre os discípulos do Senhor , foi o que mais se dedicou ao Mestre, pela força do AMOR.
Era bem moço quando assistira, juntamente com alguns familiares , às Bodas de Caná.
. O destino fê-lo acompanhar o Cristo nos seus mais difícil testemunhos,assim como nas suas grandes alegrias.Presenciou várias curas fantásticas do Senhor,fêz parte dos três no monte do Tabor;na agonia do Getsêmani, estava no Jardim das Oliveiras, assistiu as pregações mais profundas do Mestre, presenciou a Entrada Triunfal, subiu ao Calvário para se despedir do seu preceptor e, no topo mais dramático do mundo, recebeu como nova mãe,MARIA, indicada pelo Divino Messias.O Evangelista não deixava de ser um predestinado. espírito escolhido dentre muitos, chamado para a consolidação do AMOR na face da terra.Viveu entre os homens quase um século, dedicando-se a vida cristã, foram mais de oitenta anos na pura exemplificação dos conceitos da Boa nova do Reino.Supreendeu a muitos outros grandes pela fé, e ao lado de todas as vivências das virtudes preceituadas por Jesus, carregava consigo como patrimônio sagrado, lúcida inteligência, que aplicava com os devidos cuidados, a serviço da coletividade.Ao nascer todo o seu lar foi tomado por uma grande chama de LUZ, como se fora os céus descendo à terra por misericórdia do Deus de bondade e amor.Nascia o menino que recebeu o nome de JOÃO e que trouxe a primazia de ser cognominado O EVANGELISTA.O profeta mais difícil de ser compreendido no mundo pelos homens, o apóstolo que teve a felicidade de fechar o pergaminho de luz com o APOCALÌPSE
Trecho pinçado do livro de Francisco de Assis de Jõao Nunes Maia pelo espírito Miranmez.

CHAMO-ME AMOR.....

"Há oito séculos atrás, Francisco de Assis viveu a mensagem do Evangelho, de modo a consolidar a palavra AMOR, fazendo-a sair da teoria e avançar para a prática no dia-a-dia. O Homem da Úmbria percorreu todos os caminhos e por onde passou, falam dele. Deixou impregnado no tempo e no espaço, nas coisas e na própia natureza, que somente o tempo poderá revelar no futuro, para a grandeza da fé. Não se pode lembrar dos hansenianos sem encontrar a figura extraordinário de Francisco. Não se pode falar da assistência social sem que ele esteja no meio; não se pode referir ao amor, sem a sua benfeitoria e radiação. O Cristo operava no mundo pelas mãos desse Anjo de Deus, confortando os doentes, curando os enfermos, instruindo os ignorantes, fartando os famintos e vestindo os nús. Dava sem receber, e recebia retribuindo. Amava sem exigências e, quando ofendido, amava o ofensor. Abençoava a todos, e, quando apedrejado, servia mais. Falava sem ferir, e, quando ferido, compreendia o revoltado. Nunca se indignava, e, quando em meio à revolta, orava em favor de todos. Trabalhava e amava o trabalho. Defrontando-se com a inércia, estimulava o labor. Tinha como base da felicidade, a alegria. Quando encontrava a tristeza, alegrava-se mais. Não falava em doenças. Quando encontrava enfermos, enfatizava a saúde, sem esquecer a fé. Ouvia em silêncio os que sofriam e falava quando a sua palavra fosse consolo e paz. Desejava o bem a todos, sem cogitar de onde procediam, para onde iam, a qual escola ou partido político pertenciam. Não era dado a examinar procedências para servir, pois via a todos como filhos de Deus. Francisco de Assis mostra o quanto vale o amor, e faz a humanidade conhecer aquele Cristo que, há dois mil anos, fundindo e refundindo todas as virtudes, na expressão que a Sua vida nos oferta. Francisco venceu a morte porque venceu as imperfeições, lutou contra os extintos inferiores e alcançou a vitória sobre os inimigos internos. Consolidou os dons espirituais no coração e irradiou o bem em todas as direções. Foi bom. Foi justo Foi onesto. Foi feliz. Foi trabalhador. Foi irmão. Foi perdão. Foi manso. Foi enérgico. Foi compreensivo. Foi caridoso. Foi pai. Foi tolerante. Foi humilde. Foi pastor. Foi santo. Foi místico. Foi homem. Foi anjo. Porque cultivou um jardim de virtudes dentro do coração, na presença do Cristo e na lavoura de Deus."
 Bezerra de Menezes
QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas; QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos; QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida, e te achares na eminência de desfalecer, chama-Me, eu sou a FORÇA, capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo; QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito; QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me, eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis; QUANDO te abateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim, eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos; QUANDO o mundo te iludir com as suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais; QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior; QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim, eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e acalenta os sonhos; QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me, eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito; QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a Mim, eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade; QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo; QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me AMOR! 
  

terça-feira, 26 de julho de 2011

O APOCALIPSE PELAS MÃOS DE JOÃO

  CRISTO  colocou João numa ilha pequena, como se fosse um barco no Mediterrâneo, para que ELE pudesse falar, por intermédio desse Medianeiro, das coisas que haveriam de vir.
E EIS O APOCALIPSE


O Apocalipse seria o fecho do Evangelho, não assombrando os povos com acontecimentos fantásticos e violentos de um Deus vingativo, mas mostrando com serenidade, o fim de uma era e o alvorecer de um novo estágio de vida, pois essa é a lei em que todos os quadrantes da criação:tudo se renova para melhor, tudo se modifica para engrandecer. Os preceitos que herdamos do Divino Doador, foram e serão para nos fortalecer, a fim de passarmos as provações anunciadas, com serenidade, convíctos de que somos eternos filhos de um Pai de infinito Amor.Representa a janela pela qual a humanidade restante poderá passar para o terceiro milênio e sentir a vida nos moldes preceitoados pelo Evangelho do Cristo. A felicidade para os eleitos da terra é hoje de grandesa tormentos,pois as provações coletivas induzem as criaturas a afogadilhas intenções, ao desespero, a vingança e ao ódio. Fugiu do mundo a serenidade,assim como nele dificilmente nele se encontra o amor; o período é de transiçao. Que Deus nos abençoe, pois ele é temporário...mas desnortéia aqueles que ainda são fracos na fé.
        Nos últimos acontecimentos no orbe terrestre, que finalizarão os dois mil anos, nas grandes catástrofes físicas e morais, quem não tiver fé, dificilmente se salvará. A salvação a que nos referimos é a estabilidade de consciência, é a paz interna no meio das tormentas que se aproximam.Parece, para os cépticos, que a fé é sinônimo de fanatísmo, e esse engano é que vai levá-los aos caos do terrorísmo e da depressão. A vida alegre é a que se consubistancia na luz da Fé,porque ela eleva o espírito até á plenitude do  AMOR. Queira Deus que despertemos cada vez mais, para o CRISTO, no resto do tempo que nos é dado, que também representa resto de imprudência. O Apocalipse é um aviso com dois mil anos de antecedência; todavia o Evagelho, na sua retaguarda, nos fala do clima que poderemos formar em nós, a fim de que não soframos os desastres coletivos.
    Nem o céu,nem a terra poderão modificar esse roteiro, porque está fundamentado na Lei Maior. Faz parte da evolução das criaturas e o mundo não vai acabar, como instigam os falsos profetas. Nada se acaba, como a própria ciência confirma; porém, se transforma sempre para melhor, alcançando valores mais dígnos. O temor é próprio da inferioridade, e é por essas e outras  falhas humanas que o Cristo nos ensina a fé, a confiança em Deus e a nos apoderarmos de toda a certeza de que ELE é todo Amor e Sabedoria.A sua Oniciência nos garante a eterna confiança nos seus desígnos e a Sua Justiça nos sustenta na maior alegria de viver.
   Guerras, pestes, fomes e calamidades de toda ordem são meios usados por Deus para a educação dos espíritos-essa é marcha do progresso desde o vírus até as constalações. O homem da terra está próximo a se libertar dos meios grosseiros que a evolução tem usado para disciplinar os ignorantes.Eis que os fins destes correspondem ao último vestibular para os seres de boa vontade, para as almas amadurecidas nas hostes do bem. E depois, o Terceiro Milênio abrirá outras portas para os que ficarem na terra, vivendo em outra dimensão, em termos de justiça, onde haverá leite e mel com abundância, no qual o amor corresponderá ao centro de todos os sentimentos da humanidade.
    Quem se apegar ao AMOR, aquele que universaliza todos os sentimento, se livrará  da rede selecionadora, que retirará uma grande cota do rebanho para mundos inferiores, onde haverá prantos e ranger de dentes. Quem não acreditar, e cruzar os braços diante do Cristo, dará sinal de que pertence as sombras, e para elas será entregue, pela sintonia do coração. Não vai, neste sentido, haver opressão nem oprimidos, nem tampouco divisões por qualidade, pois cada um receberá o que realmente merecer; essa é a LEI DA JUSTIÇA.
Trecho pinçado do livro de Francisco de Assis -João Nunes Maia.

                        Que Jesus nos ampare e que Maria nossa mãe nos proteja e nos fortifique para buscarmos o nosso melhoramento interior enquanto é tempo. Deixemos a fraternidade embeber os nossos corações , se ainda é tão difícil para nós espírito imperfeitos vivenciarmos a LEI DO AMOR universal. Sejamos sóbrios, e prudentes para conosco mesmo.Façamos o Bem para que o Bem se faça em nós . Se todos dão a sua parcela, a humanidade se beneficiará. Façamos amigos e amamos aos nossos inimigos!.Nos esforcemos para perdoar, nem que seja tolerar.Lembremos que ELE nos afirmou "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra". O Apocalipse não é fantasia nem tão pouco criatividade de mentes como a nossa.É informação do Alto e já estamos vivenciando suas narrativas, só um cego que não quer enchergar afirma o contrário.FAZ A TUA PARTE QUE OS CÉUS TE AJUDARÁ."FAÇAIS AOS OUTROS  AQUILO QUE  GOSTARIAS QUE VOS FOSSE FEITO".

QUE DEUS NOS ABENÇOE.


DESLIGUE A MÚSICA E CLIQUE PARA OUVIR:

3 comentários:

  1. LILA QUE GRANDEZA SE BLOG , QUANTA LUZ, NESTES ENSINAMENTO DE JESUS CRISTO , ATRAVÉS DA DOUTRINA ESPIRITA,TÃO BEM POSTADAS POR TÍ . QUE DEUS NOSSO PAI CRIADOR TE CONSERVE NA LUTA POR ESTA CAUSA , NÃO É COMUM ALGUÉM DE ITAPETIM TER ESSA DISPONIBILIDADE FÉ E CONVICÇAO PARA ENFRENTAR O SECTARISMO RELIGIOSO EXISTENTE E VIVER NA PAZ COM TODOS FAZENDO UM TRABALHO COMO ESTÁS FAZENDO ONDE A HUMILDADE , O AMOR A CARIDADE NÃO TEM HORA, NEM DISCRIMINAÇÃO SERVINDO A GREGOS E TROIANOS SEM A OBRIGATORIEDADE DE SEREM ESPIRITAS E SIM DE SE AUTO-CONHECEREM E DESENVOLVENDO SUAS CAPACIDADES PARA SERVIR, AMAR,PERDOAR E LEVAR UMA VIDA CRISTÃ SATISFATÓRIA SEM SE CULPAR, PERMANECENDO NA SUA IGREJA ATÉ O DIA QUE ACHAR NECESSÁRIO TENDO SUA SENSIBILIDADE EQUILIBRADA E CONHECIMENTO DOS DONS ESPIRITUAIS QUE RECEBEU DO NOSSO PAI CRIADOR PARA AJUDAR SERVIR E CONSEQUENTEMENTE SER MELHOR, PARA SÍ MESMO E PARA TODOS ÁQUELES QUE OS RODEIAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Amiga, o Mestre Jesus não escolheu cor, raça e nem religião. Assim é a Sagrada Doutrina dos Espíritos Daí ser o consolador prometido por ELE ao mundo para conciliar, amparar, esclarecer e orientar dentro dos Seus Sagrados Princípios. Agradeço ao PAI por me permitir andar nesse caminho, caindo, me levantando e tentando acertar um dia. A sua força, a suas palavras de carinho me fortalecem para que cada vez mais eu me conscientize de que preciso cada vez mais lutar para me refazer em espírito. Amo-te muito...

      Excluir